cadeado

COMUNIDADE ROSEIRA 2: NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Sob a proteção de Deus, com o comando paroquial exercido pelo Padre José Carlos da Silva, incansável na missão de evangelizar, e pastoreio do Reverendíssimo Senhor Bispo Diocesano Dom Vicente Costa, recebemos em nossa paróquia, no período de vinte e três de fevereiro à vinte e nove de abril de dois mil e doze, as Santas Missões Redentoristas que reanimaram nossa comunidade e nos trouxeram um novo vigor na fé.

Comunidade-Roseira2

Com procissões, visitas, dinâmicas, celebrações e etc., que despertaram o interesse de muitos a participar da vida em comunidade. Vale um destaque especial para a procissão luminosa e também para a Missa da Festividade de Nossa Senhora de Fátima, ambos acontecimentos com grande participação de frequentadores de toda a paróquia, aproximadamente duzentas pessoas em cada evento.

Dentre outras atividades, os redentoristas fizeram um senso na paróquia e concluiu que havia necessidade da criação de uma nova comunidade no bairro da Roseira, dada a extensão do bairro e as distâncias entre os núcleos de fiéis, o que foi mapeado e chamado, inicialmente, de Roseira II.

Nesta ocasião, animaram as missões em nossa região os missionários; padre Werner Antônio Anderer, irmã Mana Odila da Silva e padre Luiz Carlos Treider, este veio em sete de abril de dois mil e treze, para a pós-missão.

Dessa forma começou a história da nossa comunidade e a partir de então foram tomadas as providências para que tudo acontecesse segundo a vontade de Deus!

A primeira celebração posterior às missões aconteceu no dia cinco de maio de dois mil e doze, presidida peio Diácono Maury Antônio Pinto, (cabe aqui nosso reconhecimento ao nosso diácono, pois dedicou muito do seu tempo para que a comunidade de fato se estabelecesse), ao término desta, por votação, escolheu-se a padroeira da comunidade: Nossa Senhora de Fátima, a imagem para as celebrações foi logo doada pela comunidade. Daí em diante, seguimos com as celebrações, realizadas, desde a primeira, em espaço gentilmente cedido pela família Scalli. Aqui, nosso agradecimento a esta família e o desejo de que Deus os abençoeimensamente, os encontros aconteciam aos sábados a cada quinze dias, sempre às dezenove horas e trinta minutos.

Oficialmente, nossa comunidade teve seu nascimento na primeira missa celebrada após o fim das missões redentoristas, o que ocorreu em treze de julho de dois mil e doze, presidida peio nosso pároco Padre José Carlos da Silva e auxilio do Diácono Maury Antônio Pinto. Esta celebração foi muito participativa, pudemos contar com a presença de grande público de nossa comunidade, cerca de cento e vinte pessoas; na ocasião foi nomeado coordenador da comunidade o Sr. Alessandro Aparecido Pavani; as crianças encenaram a aparição de Nossa Senhora de Fátima; e ao final aconteceu uma animada confraternização comunitária.

No dia treze de outubro de dois mil e doze, em missa solene celebrada pelo Padre José Carlos da Silva e auxiliado pelo Diácono Maury Antônio Pinto, foram inaugurados o altar, a credencia, o Ambão e o painel para expor a imagem de Nossa Senhora de Fátima. A comunidade já conta com equipe de música e equipamento de som próprio.

Assim seguimos nosso caminho, até a chegada das missões Saletinas, que foram realizadas no período de seis à doze de outubro de dois mil e quinze, estas ocorreram na escola João Fumache, capitaneadas pelos padres Agostinho, Washington e Irmão Edvan. Mais uma vez fomos sacudidos, com muitas celebrações, dinâmicas, encontros, procissões e etc., nossa comunidade teve novo ânimo.

Logo após a realização das Missões Saletinas, Padre José Carlos iniciou negociação com a Secretaria de Educação do Município de Jundiaí, com a finalidade de ter a permissão da municipalidade para a realização das celebrações naquela unidade escolar, que se encontrava desativada, tal esforço resultou na permissão para uso provisório do espaço A partir de então, passamos a celebrar na Escola João Fumache.

Celebramos ali até dezoito de fevereiro de dois mil e dezessete, quando passamos a celebrar na capela da Família Fonte Basso, acompanhados pelo simpático e amigo casal Francisco e Ivone Fonte Basso, onde celebramos até esta data.

Com a chegada do nosso novo pároco, Padre João Batista Carvalho, as celebrações passaram a ser realizadas semanalmente, com auxíliodos Ministros Extraordinános da Comunhão.

Atualmente, buscamos a doação de terreno, com a finalidade de construção de espaço próprio o que corroboraria, e muito, para o crescimento de nossa comunidade.

nossa-senhora-fatima

Link-Diocese-Jundiai-SP Link-CNBB Link-Vaticano
2019 - Todos os direitos reservados.
PARÓQUIA SENHOR BOM JESUS - Bairro do Caxambu - Jundiaí - SP
Diocese de Jundiaí/SP