cadeado

COMUNIDADE VERA CRUZ: NOSSA SENHORA IMACULADA CONCEIÇÃO

HISTÓRIA:

No ano de 1998 foi doado, pelo Sr. Ângelo Valle, um terreno para a Paróquia Bom Jesus do Caxambu, localizado à Av. José Mezzalira, nº 76, Jardim Vera Cruz, Bairro do Caxambu, para futuras instalações de uma Capela para o bairro, sendo pároco naquele momento o Pe. Francisco Dodi.

No dia 03/07/1998 teve início a construção de um muro de isolamento do terreno, bem como a ligação da rede de água.

Em 15/06/1999 às 20:00 horas, na residência do casal Rosaura / Laerte de Moraes foi realizada a primeira reunião da Comunidade do Jardim Vera Cruz, cerca de 25 pessoas, para a formação da Comunidade Pastoral. A reunião foi iniciada pelo Pe.João Batista Carvalho, tendo como oração inicial a leitura do livro de Mateus 25,14-30. Logo após foi escolhido pela Comunidade presente o nome de “SANTA CRUZ” para a futura Capela. Também foi previsto o lançamento da pedra fundamental para o dia 14/09/1999, dia dedicado à “EXALTAÇÃO DA SANTA CRUZ”.

A primeira celebração da Santa Missa aconteceu no dia 14/09/1999, no próprio terreno, em uma Tenda.

A Segunda Missa realizada no terreno aconteceu no dia 08/12/1999, quando o Pe. João Batista, apresentou à toda comunidade a primeira comissão.

Nesta oportunidade a Comunidade presente, elegeu como padroeira NOSSA SENHORA IMACULADA CONCEIÇÃO, ficando “SANTA CRUZ” o nome da Comunidade.

No dia 14/09/2017, exatos 18 anos após a celebração da primeira Santa Missa no terreno daCapela, ocorreu a consagração do altar da Capela da Comunidade. Com mais de 260 fiéis a Santa Missa foi celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Vicente Costa na qual foram lembrados alguns fatos de superação em que os paroquianos contribuíram para a construção da Capela.

imaculada-conceicao
missa-imaculada-conceicao1 missa-imaculada-conceicao2 missa-imaculada-conceicao3 missa-imaculada-conceicao4

Link-Diocese-Jundiai-SP Link-CNBB Link-Vaticano
2019 - Todos os direitos reservados.
PARÓQUIA SENHOR BOM JESUS - Bairro do Caxambu - Jundiaí - SP
Diocese de Jundiaí/SP