O BATISMO DE JESUS

Publicado em: 14/01/2019 - 14:00

Fonte: http://cleofas.com.br/por-que-jesus-foi-batizado-por-sao-joao/

E do céu veio uma voz: “Tu és o meu Filho amado; em ti está o meu agrado” (Lc 3,15-16.21-22).

Com a celebração do ‘Batismo do Senhor’ a Igreja encerra o período principiado no dia de Natal e reinicia um novo tempo. O Jesus Menino cresceu e começa sua vida pública. Essa celebração traz uma grande revelação: Jesus, o Filho de Deus feito Homem, prepara-se para a pregação da Boa Nova.

Para iniciar o seu ministério, na missão de salvação da humanidade, Jesus faz questão de receber o Batismo. Todo o povo era batizado por João, Jesus também nos dá o bom exemplo, para que O imitemos. O Batismo de Jesus é um momento de demonstração da profunda unidade de Amor que existe nas três Pessoas da Santíssima Trindade: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Jesus está em oração, o Espírito se manifesta e desce sobre Ele em forma corpórea, como uma pomba; e todos os que estão presentes ouvem a voz do Pai, que O chama de Filho muito amado.

Assim também nós renascemos, somos renovados no batismo pelo Espírito Santo, que Jesus derramou abundantemente sobre nós. Jesus está no meio de nós e “renova todas as coisas”. Ao entrar na água, Jesus a santificou, e a partir de então o nosso batismo é o de Jesus, que nos torna herdeiros da vida eterna. Quem é batizado passa a ser parte do rebanho de Jesus, do qual Ele cuida com carinho, nós somos as ovelhas que Ele carrega no colo. Em Cristo, todo batizado é também filho bem-amado do Pai e abastecido com os dons do Espírito.


PASCOM / PSBJ
<< VOLTAR